Os jogadores escolhem uma pontuação para os personagens entre 1 e 10. Todos os Conceitos já começam com um valor igual a 2.
Basta escrever na ficha os Conceitos do seu Personagem e depois distribuir pontos entre eles até um máximo de 3 pontos, o que dá o nível máximo em um conceito que é 5.
Ex.: Bill é um sobrevivente de um apocalipse zumbi e decidimos que a pontuação dos personagens seria de 6. Eu decido que ele é Vendedor de Bebidas 4 (2pts), Ex-militar 4 (2pts), Boxeador 3 (1pt) e, Mora em Manhattan a 40 anos 3 (1pt). Total de 6 pts.
Se você precisar fazer um teste para o qual não possui um conceito adequado, ele será igual a:
2, se for possível que qualquer um realize essa ação;
1, se a ação envolver um conceito, incomum ou obscuro e;
0 (falha automática), se for algo muito raro o que seja julgado impossível.
O que é uma Fraqueza?
Fraqueza é uma característica como um Conceito, mas possui valor igual a 1. Se em algum momento sua fraqueza entrar em cena jogue o d6 e siga a Regra de Narração (parte 4). Fraquezas são interessantes, pois aprofundam o personagem, torna-o mais real. O melhor modo para descrever uma Fraqueza é com uma palavra-chave: escuro, fogo, altura. etc. Sempre que esta palavra estiver em cena e afetando diretamente o personagem, seus conceitos serão iguais a 1. Isso também ocorre se a Fraqueza faz parte da dimensão interna do personagem, como uma insanidade ou fobia. Nesses casos a Fraqueza pode ser forçada pelo narrador.
Possuir uma Fraqueza lhe concede + 2 pts de Criação.
Exemplos de Personagens:
HulK (Marvel) - 10 + 2 pts
Super Força 5
Regeneração 5
Imunidades 5
Resistência Mental 4
Resistência Mágica 3
Fraqueza: Inteligência
Mago Iniciante 3
Magos Aliados 5
Nerd 3
Fraqueza: Franzino
Explosivos 5
Membro B-Company 5
Soldado 3
Fraqueza: Piromaníaco
Cara, gostei desse seu sistema, bem simples e genérico.
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esse sistema está bem legal mesmo.
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