Conan: Ladrão 2, Bárbaro 4, Pirata 2, Rei 2.
Legolas: Elfo 4, Arqueiro 4, Guerreiro 2.
Príncipe da Pérsia: Acrobata 2, Príncipe 2, Areias do tempo 3, Assassino 3.
Kratos: Espartano 4, Lâminas do Caos 4, Semi Deus 2.
Um Ent: Gigante 5, Árvore 5.

Sacaram a idéia? Daí vc interpreta os clichês de acordo com o cenário que vcs escolherem, levando em conta aquilo que vcs vêem em filmes, séries, quadrinhos, desenhos animados ou nos próprios mundos de rpg já existentes, é possível por exemplo usar como clichês as raças e classes de D&D (que já são de fato clichês...).
O SISTEMA
Vc rola contra dificuldades estabelecidas pelo mestre, com o clicê apropriado para a ação claro. Cada ponto representa 1d6 a ser rolado, o total do teste é somatório dos valores de todos os dados.
Dificuldades:
5: coisas super fáceis, rotineiras para profissionais.
10: desafio para profissionais.
15: desafio heróico. Para ações dignas de dubles.
20: desafios para mestres. Dificuldade quase sobre-humana.
30: você TEM de estar brincando. Dificuldade sobre-humana.
COMBATE
Os combates ou qualquer tipo de contenda com outro personagem é resolvido como um teste resistido com os clichês mais apropriados. A cada turno de disputa o perdedor da disputa reduz o clichê usado no teste em -1, até que ele se esgote, representando que ele foi enfraquecido, está com moral baixa ou que está mais perto de sua derrota. Quando um dos lados chegar a Clichê (0), será derrotado.
"Eventualmente, um lado ficará de pé. Neste ponto, os vencedores decidem o que fazer com os perdedores. Uma derrota não indica que o personagem morreu; depende da situação. Numa corrida, o perdedor chegaria em segundo.
Os personagens não precisam usar os mesmos Clichês a cada turno de combate. Por exemplo, se um personagem usar o Clichê Soldado em um turno, e no outro usar algum Clichê apropriado (ou não), seria legal. Mas, se algum personagem chegar a zero em algum Clichê, ele foi derrotado.
Dados perdidos em combate são recuperados após este, numa velocidade que fica a critério do mestre. Se o combate foi com veículos (como aviões ou carros) estes também precisam ser consertados."
Caso um personagem se envolva numa situação em que não possua o clichê apropriado ele recebe dois dados para usar como o Clichê apropriado para a ocasião, e o personagem com o clichê apropriado receberia bônus de 2 dados, o show não pode parar!
Existem outras regras, algumas boas, outras muito ruins, mas esse é o básico e com isso dá p fazer muita coisa legal. Quem quiser mais visite http://fashion.rpg.vilabol.uol.com.br
Divirtam-se!
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