Essa é a primeira publicação do Blog Quimera RPG: Star Wars Quimera Rpg. Sistema alternativo, simples e explosivo, adaptado do zip RPG. Basta escolher um Ponto Forte, uma Especialização, e uma Espécie, para construir um personagem. Perfeito para poupar tempo no setup do rpg. Nada de ficar mais tempo fazendo ficha do que jogando!
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A próxima adaptação será "No Rastro de Cthulhu", para rolar aventuras de terror e investigação no mundo de H.P. Lovecraft. Aguardem!
adorei a adptação! o resultado final só pode ser coberto de aventuras maneiríssimas e simples de jogar.
ResponderExcluiro lance das características especiais de cada espécie pode gerar momentos hilários (língua longa e rápida!!)
ou emocionantes - onde o jogador 'burla' situações difíceis desenrolando uma ação mirabolante... ótimo pra galera
reunida com vontade de se divertir!show de bola!
Retribuindo a visita, hehe...
ResponderExcluirVictor, concordo com o Nai: sua adaptação e sua escolha de sistema são ótimas. Mesmo.
Mas, talvez por ter lido depressa, não compreendi o funcionamento da Força e do Lado Negro.
Com quantos pontos de Força os pcs começam? Como aumentar o valor? Você poderia resumir o funcionamento dela e colocar um exemplo?
Outro pedido: que tal um exemplo completo de construção de personagem e um outro, de jogo mesmo?
Então Camilo... quanto ao exemplo de construção de personagem ele tá no primeiro capítulo "criação de personagem", talvez pela extrema simplicidade vc ñ tenha entendido mas temos:
ResponderExcluir"Exemplo de criação de personagem: Skiwe é um jedi da espécie Ewok que veio das
florestas brumosas de Endor. Seu ponto forte é a Sorte, Sua especialização é Cavaleiro
Jedi, que o torna mortal no uso do sabre de luz."
Não temos valores nas habilidades, ter uma habilidade significa que vc reduz o nível de dificuldade do teste para o nível inferior.
A simplicidade se deve ao fato de que eu prezei muito a rapidez na criação de personagem assim como no zip original. Basta escolher um Ponto Forte, uma Espécie, e uma Especialidade. Todas os possíveis personagens são construídos com apenas esses 3 itens.
Quanto aos pontos de Força, tanto os Cavaleiros Jedi quanto os Adeptos da Força começa com 10 pontos de Força, e cada uso de um poder da Força consome 1 desses pontos.
o sistema é indicado principalmente para quem quer começar a jogar rápido, o improviso é fundamental aqui, pois as regras não cobrem 30% do que pode acontecer num jogo ao contrário do GURPS por exemplo. A idéia é usar um estilo de narativa livre e despretensioso.
Quanto as regras de evoução de personagens, pretendo incluí-las numa outra adaptação sobre os Celtas.
vlw.
Conheço o Zip. Isto que você falou eu entendi. Reli seu mb e encontrei as informações que procurava.
ResponderExcluirNão senti falta de regras de evolução. Evolução também pode ser o aprofundamento da personalidade do personagem, caso da variação de Força e Lado Negro em seu Star Wars. =D
"Não senti falta de regras de evolução. Evolução também pode ser o aprofundamento da personalidade do personagem (...)"
ResponderExcluirdisse tudo agora, tb gosto de pensar assim, q bom bom q mais algúem viu assim.
Olá novamente!
ResponderExcluirResenhei seu jogo em
http://camilorpg.wordpress.com/2009/05/12/casual-wars-star-wars-quimera-resenhado
Até a próxima!
Sou fã da simplicidade do zip desde que o conheci há algum tempo atrás e mesmo nao gostando muito de star wars deu muita vontade de jogar depois que li o pdf!
ResponderExcluirEspero que continue publicando material, principalmente pro zip! :D
Parabéns pela iniciativa e pelo blog!