sábado, 18 de abril de 2009

Star Wars Zip

Essa é a primeira publicação do Blog Quimera RPG: Star Wars Quimera Rpg. Sistema alternativo, simples e explosivo, adaptado do zip RPG. Basta escolher um Ponto Forte, uma Especialização, e uma Espécie, para construir um personagem. Perfeito para poupar tempo no setup do rpg. Nada de ficar mais tempo fazendo ficha do que jogando!
clique na logo abaixo para fazer o download via 4shared (565 kb)



A próxima adaptação será "No Rastro de Cthulhu", para rolar aventuras de terror e investigação no mundo de H.P. Lovecraft. Aguardem!

7 comentários:

  1. adorei a adptação! o resultado final só pode ser coberto de aventuras maneiríssimas e simples de jogar.
    o lance das características especiais de cada espécie pode gerar momentos hilários (língua longa e rápida!!)
    ou emocionantes - onde o jogador 'burla' situações difíceis desenrolando uma ação mirabolante... ótimo pra galera
    reunida com vontade de se divertir!show de bola!

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita, hehe...

    Victor, concordo com o Nai: sua adaptação e sua escolha de sistema são ótimas. Mesmo.

    Mas, talvez por ter lido depressa, não compreendi o funcionamento da Força e do Lado Negro.

    Com quantos pontos de Força os pcs começam? Como aumentar o valor? Você poderia resumir o funcionamento dela e colocar um exemplo?

    Outro pedido: que tal um exemplo completo de construção de personagem e um outro, de jogo mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Então Camilo... quanto ao exemplo de construção de personagem ele tá no primeiro capítulo "criação de personagem", talvez pela extrema simplicidade vc ñ tenha entendido mas temos:
    "Exemplo de criação de personagem: Skiwe é um jedi da espécie Ewok que veio das
    florestas brumosas de Endor. Seu ponto forte é a Sorte, Sua especialização é Cavaleiro
    Jedi, que o torna mortal no uso do sabre de luz."
    Não temos valores nas habilidades, ter uma habilidade significa que vc reduz o nível de dificuldade do teste para o nível inferior.
    A simplicidade se deve ao fato de que eu prezei muito a rapidez na criação de personagem assim como no zip original. Basta escolher um Ponto Forte, uma Espécie, e uma Especialidade. Todas os possíveis personagens são construídos com apenas esses 3 itens.

    Quanto aos pontos de Força, tanto os Cavaleiros Jedi quanto os Adeptos da Força começa com 10 pontos de Força, e cada uso de um poder da Força consome 1 desses pontos.

    o sistema é indicado principalmente para quem quer começar a jogar rápido, o improviso é fundamental aqui, pois as regras não cobrem 30% do que pode acontecer num jogo ao contrário do GURPS por exemplo. A idéia é usar um estilo de narativa livre e despretensioso.

    Quanto as regras de evoução de personagens, pretendo incluí-las numa outra adaptação sobre os Celtas.

    vlw.

    ResponderExcluir
  4. Conheço o Zip. Isto que você falou eu entendi. Reli seu mb e encontrei as informações que procurava.

    Não senti falta de regras de evolução. Evolução também pode ser o aprofundamento da personalidade do personagem, caso da variação de Força e Lado Negro em seu Star Wars. =D

    ResponderExcluir
  5. "Não senti falta de regras de evolução. Evolução também pode ser o aprofundamento da personalidade do personagem (...)"

    disse tudo agora, tb gosto de pensar assim, q bom bom q mais algúem viu assim.

    ResponderExcluir
  6. Olá novamente!

    Resenhei seu jogo em

    http://camilorpg.wordpress.com/2009/05/12/casual-wars-star-wars-quimera-resenhado

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. Sou fã da simplicidade do zip desde que o conheci há algum tempo atrás e mesmo nao gostando muito de star wars deu muita vontade de jogar depois que li o pdf!

    Espero que continue publicando material, principalmente pro zip! :D

    Parabéns pela iniciativa e pelo blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...